Sábado, 1 de Setembro de 2007

9 meses

A Barriguitas já faz 9 meses!

 

O tempo passa por mim e tenho medo de não o conseguir acompanhar, parece -me que ainda há pouco tempo estava a dar entrada na maternidade, anciosa por ver a minha gorduchita...

Agora já a tenho comigo, não tanto como queria, já brinca e palra num diálogo alegre comigo, brincamos numa cumplicidade que só se vê igual com o Papá, que ela tanto adora.

Tenho receio que o tempo passe e com ele vão as memórias e imagens que tento a todo custo guardar, por isso estou sempre a tirar fotos e a filmar a minha Barriguitas.

Já falo dos primeiros meses da bBarriguitas como se tivessem sido há muito tempo, porque realmente em tão pouco tempo ela cresceu imenso, aprendeu tantas coisas e fez tantas conquistas... Muitas ainda estarão para vir e daqui a uns anos a minha Barriguitas irá ser mais independente, por isso quero aproveitar com ela todos os instantes que possa, mesmo quando está a dormir, dou comigo a olhá-la, a ver a sua respiração calma e é tão tranquilizante ver como ela dorme.

 

Este mês aprendeu a sentar-se, já brinca sentadinha no seu parque rodeada de brinquedos e estimulos para os sentidos e adora agarrar neles e jogá-los fora só para nos ver apanhá-los e entregá-los a ela novamente.

Gosta de bater com as mãozinhas na mesa enquanto espera que a Mamã lhe faça a pápa, num modo de protesto muito engraçado e agarra em tudo o que possa para bater e ouvir o seu barulho.

Com o parecimento dos novos dentinhos, já só adormece com a chucha, começou a usá-la para coçar as gengivas mas agora não quer outra coisa e quando não lha dou, para que não se acostume demasiado, já faz uma grande choradeira. Felizmente não tem tido problemass nenhuns com o aparecimento dos dentes, mesmo agora com os molares, o que já é muito bom e um alivio para nós. Muitas vezes ouvimos situações de febres e otites e noites sem dormir por causa desta fase, felizmente tem sido uma boa experiência, é bom ver-lhe um sorriso tão lindo cheio de "janelinhas".

Por causa dos pelos do cão cá em casa e dos da gata na casa da avó, onde ela passa os dias enquanto os pais estão a trabalhar, não tem tido muitos estímulos para aprender a gatinhar, mas já estica os braços e levanta o rabo enquanto dobra e faz força com os joelhos, mas como o colchão é mole não ajuda muito na deslocação :(

No entanto já faz força com as pernas e não há-de faltar muito para se apoiar sozinha.

Está cada vez mais brincalhona e risonha e adora as brincadeiras das cocegas com o Papá.

Ainda vira a cara com a claridade do Sol e esfrega os olhos quando ele lhe incide no rosto, mas gosta muito de passear e olhar tudo com muita atenção, é muito curiosa, gosta de ouvir as coisas com muita atenção e só depois é que se expressa com os seus ruidinhos engraçados.

 

A Barriguitas lá vai crescendo a seu ritmo...

 

Parabéns gorduchinha por todas as conquistas feitas até hoje!

 

gavetinhas:
Diz a mamã minhabarriguita às 15:05
dá a mão | encher a barriga de mimos | xi-coração
14 comentários:
De Lojinha da Pipocas a 2 de Setembro de 2007 às 14:31
Oh, a barriguitas fez mais um mesinho ontem e eu não vim cá...
Muitos Parabéns e Muitas Felicidades pelos 9 mesinhos da Barriguitas!
Atrasados mas sentidos!
Tantas conquistas!!!
Muitas beijoquinhas fofinhas, xi-corações na Barriguitas e festinhas na barriga da mamã!
De mmmim a 2 de Setembro de 2007 às 15:34
Weee! :) Meia vida lá dentro, meia vida cá fora!
Agora que a barriguitas está cá em casa durante o dia dou por mim a saltar da cama de manhã só para ir ver aquele sorriso pronto e rasgado dela que me enche de sol o resto do dia...
Ela adora brincar e interagir connosco e, como já gosta de comunicar na sua linguagem própria, tenho a certeza que vai ser muito extrovertida e faladora...
Realmente o tempo parece voar quando as coisas são novas todos os dias... Mas faz parte, faz parte do processo... mesmo que te pareça escapar alguma coisa que estava lá ontem, o importante é ter feito parte na 1ª pessoa desses momentos, porque as coisas ficam dentro de nós e acendem-se até quando pensamos que já não existiam na nossa memória. Além disso :P tu vais rever a matéria dada ehehehe
De Sofia a 3 de Setembro de 2007 às 13:03
Olá,vim visitar o teu blog e adorei!
Parabéns pelo bebé precioso!
Desejo-te muitas felicidades, Sofia, Pedro e Joana
De Mamã Peixinha a 4 de Setembro de 2007 às 14:42
"O tempo passa por mim e tenho medo de não o conseguir acompanhar.."
Lembro-me disto tantas vezes e a Laura ainda nem nasceu...
Acho que é um mal geral, queremo-los sempre para nós...mas e bom sinal ;)
*Beijinhos GDS*
De Vanessa a 4 de Setembro de 2007 às 17:21
Oi!

Deixei-te um miminho no meu blog!

Beijinhos
De María a 4 de Setembro de 2007 às 22:16
Parabéns pelos 9 mesitos .)

Bjnhos
De era1xeu a 5 de Setembro de 2007 às 11:08
Parabéns atrasados pelos 9 meses de vida da tua menina e é tão bom ve-los crescer bem e lindos, não é?

Beijocas muitas

Maria Pereira
De kika a 6 de Setembro de 2007 às 13:40
Parabéns à Barriguitas e logo, logo vais estar a comemorar os 9 meses do Cutxi-cutxi
De Lojinha da Pipocas a 9 de Setembro de 2007 às 23:41
Passei para vos deixar umas beijoquinhas e uns xi-corações à Barriguitas e festinhas na barriga da mamã!
De S&S a 11 de Setembro de 2007 às 16:00
Só para te desejar muitas Felicidades, pela lindona que já tens e pelo borrachinho que vem a caminho.
Quando poderes vê o meu blog: http://soislojinha.blogspot.com

encher a barriga de mimos

::a minha barriga

::Novembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

::sinais de vida

:: aiai...já lá vai um mês

:: Falta de tempo II

:: Eco 4d

:: Rebola, rebola ...

:: 7 meses sempre a mexer

:: Barriguitas por cá, vindi...

:: Vai~se andando...

:: Arrumações e decorações

:: Consulta de rotina II

:: 9 meses

::gavetinhas

:: todas as tags

::gavetas abertas

:: Novembro 2007

:: Setembro 2007

:: Agosto 2007

:: Julho 2007

:: Junho 2007

::mãos dadas

::pesquisar

 
blogs SAPO

::subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub